Cotrijal lança ração para terneiras na Expodireto

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado
Cotrijal vai mostrar diferencial da ração na feira
Cotrijal vai mostrar diferencial da ração na feira

Uma ração rica em proteína, que proporciona maior ganho de peso, em menos tempo, e com menor ganho de gordura, vai ser a grande novidade da área de Produção Animal da Cotrijal na Expodireto 2016.
Com 26% de proteína, a Ração Terneira Gold será lançada oficialmente na feira e estará em exposição junto com 12 terneiras que já estão sendo alimentadas com esta ração.
Segundo o gerente de Produção Animal da Cotrijal, Renne Granato, as terneiras representam o futuro do rebanho e investir em uma alimentação de qualidade nesse período vai resultar em vacas mais produtivas. “A alimentação é um dos quesitos mais importantes da produtividade e vai ter foco especial no nosso estande, com destaque para a linha de rações e também os projetos e pesquisas em desenvolvimento na cooperativa voltados à nutrição animal”, revela.
O estande contará com três espaços informativos aos visitantes, que poderão acessar informações sobre a produção de silagem e a formação de pastagens de inverno e verão. Os resultados obtidos na Área Experimental da Cotrijal farão parte das apresentações. “Nosso desafio é brindar o produtor com informações que o ajudarão na tomada de decisão”, comenta Granato. “São muitas informações que retratam a realidade dos produtores e também o que a pesquisa apresenta de novidades”.
EXPOSIÇÃO DE ANIMAIS – No Pavilhão de Animais, além das 12 terneiras que participam do programa de nutrição com a Ração Terneira Gold, os visitantes poderão conferir cerca de 50 novilhas, das raças jersey e holandesa. Os animais pertencem a associados da Cotrijal e a maioria deles são vindos dos Campos de Recria que a cooperativa mantém em Uruguaiana e Carazinho.
O espaço sempre chama a atenção dos produtores de leite que visitam a Expodireto, pois representa a evolução do rebanho da área de ação da Cotrijal. Inclusive muitos negócios são feitos a partir da feira.

Tecnologia de ponta
A área de Produção Animal na Expodireto Cotrijal novamente contará com expositores de nutrição e genética e também uma exposição de equipamentos com alta inovação tecnológica. “A feira é uma vitrine de tecnologia e essas inovações tem como objetivo facilitar o trabalho do produtor. Já temos 60 expositores que já confirmaram sua participação, entre a área externa e o pavilhão”, explica Renne Granato.

Cadeia do leite em debate
Dentre os eventos importantes que ocorrem durante a feira, e que os produtores da Cotrijal são convidados a participar, está o 12º Fórum Estadual do Leite. O fórum, como tradicionalmente acontece, será na quarta-feira, dia 9 de março, com um formato direcionado para a interatividade entre produtores e palestrantes.
A organização trabalha para garantir a presença de pesquisadores de destaque no setor lácteo brasileiro. Produtores de diversas partes do Estado são esperados para o evento, que inicia às 9h, com previsão de término às 11h30. O Fórum Estadual do Leite é uma promoção da Cotrijal e da CCGL.

Deixe uma resposta