BSBIOS recebe embalagens vazias de defensivos agrícolas

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Resíduos dos agroquímicos são nocivos ao meio ambiente e à saúde dos animais e dos seres humanos

A BSBIOS está recebendo até dia 29 de Janeiro as embalagens vazias de agroquímicos em suas unidades, localizadas no norte do estado do Rio Grande do Sul. A atividade está integrada ao Sistema Campo Limpo, que é gerido pelo Inpev (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias), e tem por objetivo realizar a logística reversa de recipientes vazios de defensivos agrícolas, fazendo a correta destinação desses produtos.

“A BSBIOS pratica a sustentabilidade, e por meio da campanha Campo Limpo exerce seu papel de ser o elo entre os produtores que consomem os agroquímicos e indústrias fabricantes. Nesse período, estamos recebemos as embalagens dos produtos que foram comercializados em nossas unidades para encaminhar à reciclagem,” destacou Anderson Strada, gerente das filiais do Rio Grande do Sul da BSBIOS.

De acordo com a Lei Federal nº 9974/00 as embalagens vazias de defensivos agrícolas devem ser devolvidas lavadas, no local indicado na nota fiscal de compra. A BSBIOS recebe as recipientes que foram comercializados por ela fazendo a destinação correta do material.

Strada destaca que os resíduos dos defensivos agrícolas são nocivos ao meio ambiente e à saúde dos animais e dos seres humanos. “Para fazer a lavagem o agricultor também deve se proteger, utilizando os EPI’s – Equipamentos de Proteção Individual – próprios para esta finalidade. Assim, ele assegura a saúde e a segurança da sua família, bem como atende a legislação,” pontuou ele.

O agricultor tem o prazo de um ano para devolver as embalagens vazias, que devem estar tríplices lavadas com a tampa e o rótulo. O comprovante de entrega dos recipientes deve ser guardado também por um ano, para fins de fiscalização. Outras informações podem ser obtidas no site www.bsbios.com .

Deixe uma resposta