(54) 3632 5485 contato@destaquerural.com.br

BSBIOS assina protocolo de intenções com o governo do Paraná

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Documento prevê duplicação da capacidade industrial da unidade Marialva

Na tarde dessa segunda-feira (14), a direção da BSBIOS e o Governo do Estado do Paraná firmaram um protocolo de intenções no qual a empresa prevê investimentos para unidade de Marialva (PR) e, assim reingressa ao programa Paraná Competitivo, pelo qual o governo concede alguns incentivos fiscais. Assinaram o documento o Governador Beto Richa e o Diretor Presidente da BSBIOS Erasmo Carlos Battistella.

A BSBIOS pretende investir em torno de R$ 80 milhões para duplicar sua capacidade de produção de Biodiesel e de Glicerina. “Seguindo as nossas premissas pretendemos continuar ascendendo, para isso é necessário investir para ampliar o parque industrial e, também em pessoas. A unidade do Paraná é estratégica para a companhia, pela sua localização ela consegue ter boa competitividade, o que a torna rentável”, afirmou Battistella ressaltando que devem ser abertas 20 vagas de emprego.

O governador Beto Richa cumprimentou a iniciativa da empresa que investe  no Paraná. “Estamos comprometidos em desenvolver todo o Estado, a BSBIOS é uma prova disso, é um bom investimento que beneficia o interior,” destacou Richa.

O empresário salienta que o projeto deve ser concluído em 2017, duplicando a capacidade de produção de Biodiesel dos atuais 208 milhões litros/ano para 416 milhões litros/ano. De acordo com o empresário, a indústria gera emprego e renda para o Estado, “toda a matéria-prima – óleo de soja e gordura animal -, é adquirida no próprio Estado, sendo que pelo menos 40% é fruto da produção da agricultura familiar”.

Também estiveram presente ao ato o Prefeito de Marialva Edgar Silvestre, o Secretário da Fazenda Mauro Ricardo, o Secretário de planejamento Marlos Almeida, o Diretor Administrativo e Financeiro da BSBIOS Eduardo Kisek, o Diretor Industrial Ézio Slongo e o Gerente de Controladoria Ildo Andreolli.

 

BSBIOS

A BSBIOS fundada em 2005 conta com 2 unidades industriais e 16 unidades de Originação de Grãos. A matriz localizada em Passo Fundo (RS), juntamente com filial industrial em Marialva (PR), tem capacidade para produzir 424,8 milhões de litros de biodiesel/ano. A planta industrial gaúcha também conta uma Unidade de Processamento de Grãos, que consome 900 mil ton de soja/ano, produzindo Óleo Degomado e Farelo de Soja.

O Grupo ultrapassou em 2015 a marca dos R$ 2 bilhões em faturamento e, emprega diretamente mais de 500 colaboradores, sendo uma das três maiores produtoras de Biodiesel do país. Além do mercado nacional, a empresa também exporta seus produtos para diversos países, atendendo a mercados dos continentes Europeu, Asiático e Africano, tendo sido a primeira empresa do país a exportar Biodiesel com fins comerciais.

A BSBIOS é desde o ano de 2009 a fornecedora oficial do Biodiesel utilizado na frota de coletivos urbanos que circulam na Linha Verde, da capital paranaense.

Deixe uma resposta