Vacinação contra aftosa já atinge 130 mil bovídeos

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Dos 343 mil bovinos e bubalinos de até 24 meses que devem ser vacinados nesta segunda campanha da vacinação contra febre aftosa nos 26 municípios da região central, cerca de 130 mil já estão imunizados. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (20) pela Supervisão Regional do Departamento de Defesa Agropecuária daSecretária de Agricultura, Pecuária e Irrigação (SEAPI) .

Somente em Santa Maria, 10,5 mil bovídeos já foram imunizados. Produtores que ainda não vacinaram seus animais, tem até o dia 30 de novembro para adquirir a vacina e realizar a imunização. Para os criadores enquadrados no Programa Nacional de apoio à Agricultura Familiar (PRONAF) ou no Programa Estadual de Desenvolvimento da Pecuária de Corte Familiar (PECFAM), e que possuírem até 30 bovinos e/ou búfalos no seu rebanho, a retirada das doses no município deverá ser feita diretamente nas sedes dos distritos, conforme roteiro (abaixo).

A etapa de vacinação encerra no próximo dia 30 de novembro e os produtores deverão apresentar a Nota Fiscal de compra das doses diretamente nas Inspetorias de Defesa Agropecuária da Seapi, especificando a quantidade de animais vacinados, por categoria. O prazo máximo para apresentação da mesma é de cinco dias úteis após o término da campanha, caso contrário, serão autuados conforme determinação do Decreto Estadual n° 52434/15 e terão sua propriedade interditada até que regularizem a vacinação.

 

DATAS FINAIS DE ENTREGA DAS VACINAS NOS DISTRITOS

(diretamente nas subprefeituras)

SÃO VALENTIM – 23/11 pela manhã e tarde

SANTO ANTÃO – 24/11 pela manhã e tarde

BOCA DO MONTE – 25/11 pela manhã e tarde

Deixe uma resposta