III Encontro de Irrigantes do Rio Grande do Sul reúne mais de 200 participantes

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Evento foi realizado pelo Clube da Irrigação nos dias 10 e 11 de junho, em Cruz Alta

Voltado para produtores, empresas e profissionais do agronegócio, o III Encontro de Irrigantes por Aspersão do Rio Grande do Sul reuniu no segundo dia de evento mais de 200 participantes no Centro de Eventos Erico Verissimo, em Cruz Alta.

Ao longo do dia, foram apresentados sete painéis com diferentes temas – importância do monitoramento de pivôs, manejo para produtividade das culturas de milho e soja, nutrição das plantas e do solo, pré-requisitos para a sustentabilidade agrícola e gestão de propriedade, mediados pela jornalista Gisele Loeblein, que assina a coluna e o caderno de agronegócio do jornal Zero Hora.

 A primeira etapa do encontro foi realizada na quarta-feira, dia 10, e era destinada a empresas parceiras e produtores associados ao Clube da Irrigação, responsável pela realização do evento. Foram debatidos temas como a necessidade de incorporar boas práticas à produção, que combinem alta produtividade com sustentabilidade.

Também foram apresentados os resultados obtidos nas propriedades que adotam as soluções de manejo e tecnologia oferecidas pelo clube, entre eles o recorde de incremento de produtividade de 24,7% em uma das áreas acompanhadas pelo clube, até hoje o maior resultado obtido pela entidade.

O presidente do Clube da Irrigação, João Telles, ressalta que o objetivo da entidade é fornecer informação para os agricultores, a fim de que possam adotar as melhores práticas e ferramentas de alta rentabilidade e sustentabilidade das lavouras e do meio-ambiente.

 – O clube da irrigação vê a agua como um insumo de tecnologia, então nosso objetivo é trazer novidades e informação para disponibilizarmos aos produtores rurais – afirma Telles.

Sobre o Clube da Irrigação – Criado em 2010 por iniciativa da Comissão de Irrigantes da FARSUL – Federação de Agricultura do Rio Grande do Sul, da Dekalb, divisão de sementes de milho do grupo Monsanto, UFSM, Universidade Federal de Santa Maria, Stara e Fockink o Clube da Irrigação tem por objetivo oferecer aos produtores rurais irrigantes um conjunto de ferramentas que possibilitem aumentar a eficiência no campo com sustentabilidade, visando ao aumento da produtividade. Hoje além das fundadoras, o clube conta com as empresas Bayer, Intacta, Mosaic e Roundup Plus.

Fonte:

Assessoria Clube da Irrigação