Aumentam as oportunidades de negócios para o setor agropecuário na América Latina

Destaque Rural | Portal do Agronegócio | Revista, Agricultura, Pecuária, Mercado

Pequenos e médios empresários latino-americanos de diversos setores ligados à indústria agropecuária se reúnem em Buenos Aires

A Apex-Brasil apoia a macrorrodada de negócios da cadeia produtiva de agricultura e pecuária a ser realizada em Buenos Aires nos dias 4 e 5 de junho. A Expo Aladi, que é uma iniciativa da Associação Latino-Americana de Integração (Aladi) para potencializar o crescimento de pequenas e médias empresas, conta com 27 vagas para exportadoras brasileiras. O evento fomenta setores ligados ao agronegócio dos 13 países membros da associação: Brasil, México, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Cuba, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

Ao todo, 350 exportadoras dos países integrantes da Aladi somados a 20 participantes de outras nações da América Central e Caribe estarão presentes no evento, com presença confirmada de 170 compradores. A feira reúne representantes de entidades governamentais e empresariais para a divulgação da oferta de exportação estabelecida pela rede de acordos comerciais da Aladi.

Serão contemplados os seguintes setores: agropecuário; alimentos e bebidas processados; medicamentos e produtos veterinários; adubos, fertilizantes e praguicidas, artigos para o transporte ou embalagens de mercadorias; máquinas, aparelhos ou artefatos para a agroindústria; material de transporte para uso agropecuário; e serviços relacionados com a cadeia agroalimentar.

Para o coordenador de Promoção de Negóciosda Apex-Brasil, Rafael Prado, a presença do Brasil neste encontro é fundamental: “A maior parte das empresas brasileiras presentes na Expo-Aladi fazem sua primeira exportação na ocasião, o que torna esta macrorrodada de negócios tão importante em termos de crescimento de novos entrantes brasileiros no cenário global”.

Serviço

Expo Aladi 2015
Dias 4 e 5 de junho
Pavilhão de exposições Tecnópolis – Buenos Aires

Mais informações para a imprensa
Imprensa@apexbrasil.com.br
(61) 3426-0793